segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Esportivo às escuras: Lotus revela mais uma versão do Exige, a "Scura", que estará presente no Salão de Tóquio...




Séries especiais parecem ser uma constante na vida da Lotus Cars. A marca fundada por Colin Chapman tem baseado todos os seus modelos atuais na linha Elise/Exige, e volta e meia aparece com uma versão mais nervosa ou incrementada do esportivo.

A mais nova “novidade” é o Exige Scura 2010, uma enésima versão mais que esportiva do coupé da marca inglesa. Baseado no Exige S. O Scura, que significa escuro em italiano, é movido por um quatro cilindros de 1.8 litros sobrealimentado, e é capaz de gerar uma potência de 257 cavalos. Esse mesmo motor equipa _mais uma versão_ do coupé da Lotus, o Sport Exige S260.

Essa versão também vem sendo chamada de “Stealth” devido a sua cor preto fosco, que em ambientes mais escuros faz o modelo se camuflar, porém há faixas negras brilhantes por toda a extensão da carroceria. A marca anunciou que serão fabricadas apenas 35 exemplares do Scura . O modelo tem diversos equipamentos confeccionados em fibra de carbono, inclusive no interior do modelo, porém com uma camada de verniz, para deixá-lo brilhante e contrastar com o fosco do exterior.

O Scura ainda recebeu novos amortecedores, rodas de fibra de carbono ‘vestidas’ com pneus Yokohama A048 LTS. Todos esse itens auxiliaram para que o Scura ficasse 22 quilos mais magro que o Exige S, no qual se baseia. Nas pistas de testes ele fez de 0 a 100 km em apenas 4,1 segundos, número comparável a de superesportivos maiores e mais potentes. O Scura será revelado dia 21 , durante o Salão do Automóvel de Tóquio, e é a principal atração da Lotus na mostra japonesa.















Lotus Exige Scura 2010: enésima versão do pequeno esportivo da Lotus se4rá apresentado no Salão de Tóquio...






















... a cor negra fosca da carroceria o camufla em ambientes mais escuros, apenas as faixas brilhantes denunciam a sua presença...







...no interior detalhes em fibra de carbono envernizada dão um contrates com a 'escuridão' lá fora.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

bom LOTUS é LOTUS ! linda!

Pitter disse...

Que maravilhaaaa!!!
Quero um!!!
hauhauhau

:)